11 Outubro 2017

O secretário César Benjamin e alunos em Opinião na Roda (Foto: Alberto Jacob Filho)

Em um encontro realizado na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica, no Engenho de Dentro, o secretário municipal de Educação, César Benjamin, respondeu às perguntas de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro para o programa Opinião na Roda. O secretário, primeiro convidado da nova produção da MultiRio, tirou dúvidas dos estudantes sobre a Prova Brasil, que será aplicada entre 23 de outubro e 3 de novembro.

Reunidos em uma roda de conversa informal, os 17 estudantes, membros do Conselho de Alunos, puderam fazer suas perguntas diretamente ao secretário e saber mais sobre a prova. A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – Prova Brasil é um teste de avaliação aplicado a estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental a cada dois anos, com foco na aferição de leitura e resolução de problemas matemáticos.

Opinião na Roda vai ao ar nesta segunda-feira (16), às 14h, no canal MultiRio (26 da NET), com reapresentação às 20h. O programa também fica disponível, no mesmo dia, para ser assistido on-line.