ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
Logo MultiRio
busca

De letra!
29 Agosto 2016
O Tagarela - Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
 
A revista, dedicada aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, contém atividades, desafios e informações que auxiliam o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos do 1º ao 5º ano.

 capa tagarela rio2016Clique aqui para baixar esta publicação em PDF

Sumário:

Rio, cidade Olímpica
Conheça como foi a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e a preparação da cidade para os grandes eventos.

Como surgiram os Jogos Olímpicos?
Descubra os diversos mascotes e as mudanças que aconteceram no formato do evento, desde as disputas que aconteciam na Grécia antiga, passando pela criação dos Jogos Olímpicos Modernos até os dias de hoje.

Eu falo... Você me entende?
Aos pouquinhos, eles vão começar a chegar por aqui: atletas, delegações, turistas. Imagine toda essa quantidade de gente andando pelas ruas do Rio, conversando em inglês, francês, espanhol, japonês, árabe, italiano, holandês... Aprenda um pouco sobre as diversas línguas faladas no planeta.

Jogar com o quê? Jogar onde?
Bola, taco, bicicleta. Quadra, praia, campo. Explore alguns dos equipamentos e espaços utilizados nos esportes da Rio 2016.

Esportes para conhecer
Confira as regras de algumas competições dos Jogos de 2016, como rubgy em cadeira de rodas, triatlo e goalball.

Formando vencedores
Aprenda sobre os valores olímpicos e paralímpicos: amizade, excelência, respeito, determinação, coragem, igualdade e inspiração.

Mais De letra!