ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Parceria entre escola e Embaixada do Azerbaijão premia alunos em concurso
15 Junho 2016 | Por Larissa Altoé
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

azerbaijãomatériaDesde sua fundação no início de 2016, a Escola Municipal Azerbaijão, 7ª CRE, no Anil, conta com a motivação do país do qual recebeu o nome.

Elnur Sultanov, embaixador da República do Azerbaijão no Brasil, prestigiou, em março, a inauguração da escola, que atende 720 crianças, em turmas do 1º ao 6º ano, em turno de sete horas. Na ocasião, Sultanov disse que “educação é importante para que o país e a economia avancem”.

Nos meses seguintes, a direção da unidade, em conjunto com a embaixada da República do Azerbaijão, promoveu um concurso de desenho para que os alunos conhecessem a distante nação – localizada entre o leste europeu e o sudoeste asiático - que dá nome ao local onde estudam.

A proposta do concurso foi que os estudantes do 1º, 2º e 3º anos criassem desenhos sobre o tema 28 de Maio – Dia da República do Azerbaijão; e os do 4º e 5º anos fizessem, além do desenho, uma frase.

Para subsidiar o concurso, os professores, por meio de fotos, leitura de textos, slides e discussões, apresentaram as principais características do Azerbaijão e falaram sobre a importância da data para a população de lá.

Os cinco melhores trabalhos de cada turma foram enviados à Embaixada do Azerbaijão. O resultado final foi divulgado no dia 30 de maio pelo próprio embaixador, que também entregou os prêmios. Os vencedores de cada categoria receberam laptops; os que ficaram em segundo lugar, tapetes típicos do país; e os terceiros lugares ganharam gravuras emolduradas.

Fábio Rodrigues Milioni, diretor da unidade escolar, diz que o projeto é importante porque amplia o conhecimento de mundo dos estudantes.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp