ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
08 Junho 2016 | Por Carla Araújo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

fnlijComeça hoje (8) e acontece até o dia 19 de junho a 18ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro. Com intensa programação literária, é voltado para professores, alunos e toda a comunidade escolar.

Além de encontros com autores e ilustradores, lançamentos de livros e palestras com escritores e especialistas em literatura, o Salão promove o 18º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós. Durante os dias 13, 14 e 15, o seminário terá debates sobre temas como a literatura infantil e juvenil na Espanha e o Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas.

O evento da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) conta com três bibliotecas específicas para cada público (bebê, criança e jovem), além do Espaço FNLIJ e do Espaço Petrobras do Ilustrador. Todos repletos de diversas atividades para os visitantes, como performances de ilustradores e leituras de obras de Ziraldo, William Shakespeare, Miguel de Cervantes, Marina Colasanti, entre outros.

País convidado

A edição deste ano recebe profissionais e estudiosos da Espanha, para traçar um panorama da literatura infantil e juvenil do país. Além de um estande exclusivo, que concentra a exposição de clássicos espanhóis e a recente produção literária voltada para crianças e jovens, a nação será tema do primeiro dia do Seminário Bartolomeu Campos de Queirós.

Visitação escolar

Professores que desejam levar suas turmas devem fazer um agendamento pelo site da Fundação. É só preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la à organização do Salão pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Durante o evento, uma equipe especial fica responsável por recepcionar os ônibus e os alunos.

Serviço
Data:
De 8 a 19 de junho de 2016
Local:
Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro
Horário:
Segunda a sexta | 8h30 às 17h
Sábados e domingos | 10h às 18h
Ingresso:
R$ 6,00 (gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, agendadas com a FNLIJ)
Mais informações:
http://salaofnlij.org.br/ | Telefone: (21) 2262-9130

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp