ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Jogos disponíveis na Google Play Store
10 Agosto 2015 | Por Carla Araújo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Screenshot 2015 07 31 15 22 11A pesquisa nacional TIC Kids Online 2014, apresentada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), divulgada em 28 de julho, aponta que o telefone celular se tornou o principal meio de acesso à internet no Brasil entre crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade. O número de jovens que utilizam a rede por meio de dispositivos móveis saltou de 53%, em 2013, para 82% no ano passado. Porcentagem maior do que o acesso por computadores, que caiu de 71% para 56%.

Buscando se aproximar cada vez mais dos alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino, bem como do público em geral, a MultiRio disponibiliza três de seus games digitais na loja virtual de aplicativos Google Play Store. Carioca da Gema, Detona Dengue e Marcas da MultiRio estão liberados para download gratuito entre os usuários de smartphones e tablets com o sistema operacional Android 4.1 ou superior. Ao digitar o termo “MultiRio” na busca da Play Store, os três aplicativos aparecem listados, é só clicar.

A versão atualizada do quiz Carioca da Gema, desenvolvido em homenagem às comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, apresenta 250 novas perguntas (totalizando 500) que percorrem cinco temas: história e geografia do Rio, cultura, personalidades, esporte e carioquices. “Que nome consta no registro de nascimento da atriz Fernanda Montenegro?” e “Que atleta marcou o primeiro gol do Maracanã?” são alguns exemplos previstos para as duas novas etapas do jogo, que acrescentarão 250 perguntas cada, até totalizar mil questões.

No Detona Dengue, os jogadores passam de fase eliminando o mosquito Aedes aegypti e seus focos de reprodução. Já o game Marcas da MultiRio é um jogo da memória no qual é preciso encontrar os pares de cartas com logomarcas das séries e animações da Empresa. Além dos dispositivos móveis, esses e outros games também podem ser encontrados no Portal.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp