ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

4ª CRE finaliza Semana de EI com evento
26 Setembro 2018 | Por Márcia Pimentel
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

A Semana da Educação Infantil (SEI), comemorada entre os dias 20 e 24 de agosto, foi finalizada na 4º CRE com um grande evento que reuniu, em sua sede, cerca de 250 alunos, além de professores, diretores e coordenadores pedagógicos. A culminância teve o objetivo de dar visibilidade aos alunos de 2 a 6 anos e valorizar o trabalho, considerado cada vez mais estratégico, dos professores que ensinam junto a essa faixa etária. No vídeo abaixo, Andréa Barros, gerente de Educação, conta sobre a importância da atividade:

O evento foi batizado de Lindezas da 4ª CRE, um epíteto que Andréa usa, desde que foi nomeada gerente de Educação, há cerca de dois anos e meio: “Quando cheguei ao cargo, vários professores, diretores e coordenadores pedagógicos me solicitaram amizade nas redes sociais. E sempre que me mostravam uma atividade eu chamava de ‘Lindezas da 4ª CRE’, fosse ela da Educação Infantil ou Especial, do Ensino Fundamental ou Peja. Aos poucos, todos foram adotando a mesma frase na hora de expor seus trabalhos na internet”. O termo acabou virando uma marca da 4ª CRE e ganhou dimensão pedagógica.

A ideia da culminância foi da coordenadora da 4ª CRE, Fátima Barros, para quem uma boa Educação Infantil é primordial, por ser o alicerce de todo o processo educacional que virá no Ensino Fundamental: “Se não dermos a devida importância a ela, teremos problemas lá na frente”, afirma. Além disso, Fátima explica que o evento também contribuiu para uma proximidade ainda maior entre CRE e unidades de ensino.

O evento contou com uma equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), com tendas de exposição dos trabalhos realizados pelas escolas durante a Semana de Educação Infantil, além de várias atividades, como contação de histórias, teatro de sombras, pintura corporal facial, escultura em bexigas...

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp