ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Transportes, o caminho dos alimentos e o respeito às diferenças entre os temas de Rioeduca na TV
21 Março 2022 | Por Carla Araújo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Semana 21.03 Videoaula 2º ANO Rioeduca na TV Reprodução MultiRio 3Os estudantes do 1º ao 5º ano assistem, nesta a semana, à videoaulas que trabalham diversas habilidades dos componentes curriculares.

Meios de transporte, o caminho dos alimentos, os patrimônios da cidade do Rio, o respeito às diferenças, o conceito de dezenas, como ver as horas, legado e cultura indígenas são alguns dos temas da semana de 21 a 25 de março. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) com a MultiRio, a programação Rioeduca na TV traz videoaulas diárias apresentadas por professores da Rede para estudantes da Educação Infantil até 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são exibidas na TV de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

Na segunda-feira (21), as aulas Higiene do nosso corpo, às 8h15, para o 2º ano; O que são rimas e aliterações, às 9h45, para alunos do Travessia; e a exibição do especial Diálogos antirracistas, às 16h, com professoras da Gerência de Relações Étnico-Raciais (GERER) da SME-Rio, são alguns dos destaques. Antes de ser Rio, às 7h30, para Educação Infantil; Respeite as diferenças!, às 8h, para o 1º ano; e Ângulos complementares e suplementares, de Matemática, às 11h, para o 9º ano, são algumas videoaulas de terça (22).

Nosso povo nativo, às 9h, do 5º ano; Um papo sobre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), de Ciências, às 10h15, para o 7º ano; e Ciência com o Museu Nacional, às 12h, para o EJA II, estão entre as aulas de quarta-feira (23). Já na quinta (24), Procure a dezena mais próxima, às 8h30, para o 3º ano; Onde pus a esperança?, de Sala de Leitura, às 9h30, para o 8º ano; e A Arte Moderna de Abdias Nascimento, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física, às 11h45, para o EJA I, estão entre os temas. Na sexta (25), algumas das videoaulas são O tempo passa, o tempo voa, de Sala de Leitura, às 9h15, para alunos do projeto Carioca I; e A alma africana carioca, de História, às 10h15, para o 6º ano.

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp