ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Rioeduca na TV traz usos do texto, instrumentos de medida e reciclagem para os anos iniciais
05 Julho 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula 05 07Os estudantes do 1º ao 5º ano assistem, nesta semana, a videoaulas que vão ao ar de segunda a sexta-feira e trabalham diferentes temas e habilidades

Identificar usos sociais e contextuais de um texto, os instrumentos de medida mais comuns e reconhecer materiais que podem ser reutilizados ou reciclados são algumas das habilidades trabalhadas com os anos iniciais nas videoaulas de Rioeduca na TV desta semana. Além de para os estudantes do 1º ao 5º ano, há diariamente aulas destinadas aos alunos da Educação Infantil e do 6º ao 9º ano, contemplando todo o Ensino Fundamental e incluindo a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação de videoaulas produzida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio é exibida de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, pela TV Escola.

Algumas videoaulas desta segunda-feira (5) são Desenho Surpresa, às 7h30, para a Educação Infantil; A Finalidade dos Textos, de Língua Portuguesa, às 9h50, para o 6º ano; e Estratégias de Leitura, às 20h, para a EJA I. Já na terça (6), No Mundo dos Textos é exibida às 8h30 e fala de usos sociais e contextuais para o 3º ano; além disso, Unidades de Medida de Comprimento, às 10h35, para os alunos dos Carioca II; e Polígonos e Seus Elementos, de Matemática, às 10h50, para o 9º ano, estão entre as aulas.

Na quarta-feira (7), são destaques Vamos Reutilizar?, às 9h, que trata, para o 5º ano, de objetos e materiais que podem ser reutilizados ou reciclados; e Os Sentidos da Vida, de Ciências, às 10h05, para o 7º ano. Algumas das videoaulas da quinta-feira (8) são Como Medir?, às 8h, que trabalha instrumentos de medida com alunos do 1º ano; Descobrindo Informações Implícitas, às 8h45, para o 4º ano; e Study Routine, de Língua Inglesa, às 11h20, para o 8º ano. Na sexta (9), Batatinha Quando Nasce, às 7h30, para a Educação Infantil; e Brincando e Cantando, às 8h30, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física para 1º, 2º e 3º anos, são algumas das aulas.

A programação de Rioeduca na TV oferece também, de segunda a sexta-feira, dois programas ao vivo de Tira-Dúvidas: às 9h15, para os alunos do 1º ao 5º ano, e às 15h15, para os alunos do 6º ao 9º ano. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV Escola pelo sinal aberto (canal 2.3) ou pela TV fechada: NET/Claro (canal 15), Claro TV (canal 8), Oi TV (canal 25), Sky (canal 21) e Vivo (canal 7). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vai ao ar novamente a reprise das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e são exibidas as aulas do dia para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp