ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Meias Aventuras lança novos avatares para Rioeducopédia, animação e atividades
18 Junho 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb meias corridaCom muito humor e ludicidade, a nova animação A Corrida se junta aos materiais do projeto Meias Aventuras. Estrelado pelo personagem Meia, o vídeo mostra uma corrida muito divertida na qual os estudantes em processo de alfabetização podem aprender mais sobre o conceito de reta numérica. Junto com o vídeo, vêm também novos avatares do Meia para escolher e colocar no perfil da plataforma Rioeducopédia, que pode ser acessada pelo aplicativo Rioeduca em Casa (aba Outros). Outra novidade são mais opções de atividades no site do projeto para baixar e colorir, ligar os pontos e fazer os pequenos aprenderem brincando. A animação e as atividades podem ser acessadas no site Meias Aventuras

O projeto Meias Aventuras oferece produções em diferentes formatos - como animações, ilustrações e sugestões de atividades - para atividades criativas em situações de aprendizagem voltadas à alfabetização. Trabalhando habilidades pedagógicas básicas para esse processo, por meio de narrativas, do ouvir e contar histórias, o resultado é uma experiência na qual o estudante aprende brincando. Nessas aventuras, o destaque é o personagem Meia, que estrela as animações e ilustra os materiais.

Sobre a Rioeducopédia

A plataforma faz parte das ações de ensino remoto da Secretaria Municipal de Educação e foi desenvolvida com a MultiRio. O ambiente virtual de aprendizagem oferece conteúdos produzidos por professores da Rede em uma experiência na qual o aluno, de forma autoinstrucional, amplia o conhecimento com percursos organizados por ano de escolaridade, componente curricular - como Matemática e Ciências -, e bimestre. Cada estudante tem seu perfil na plataforma, que pode ser personalizado com um avatar entre as opções de escolha, com as do personagem Meia em diversas situações.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp