ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Vírus, bactérias e vacinas são temas de Ciências em Rioeduca na TV
05 Abril 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb Videoaula ciencias RioeducaProgramação desta semana traz aulas do componente curricular para anos finais do Ensino Fundamental.

As formas de transmissão de micro-organismos e vírus, e a maneira como as vacinas agem no corpo são alguns dos temas das videoaulas de Ciências de Rioeduca na TV desta semana para 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. As aulas, produzidas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, tratam também de outros componentes curriculares, como Língua Portuguesa, Matemática e Geografia, ao longo da semana, em uma programação voltada para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na TV Escola. As videoaulas são apresentadas por professores da Rede e fazem parte das atividades remotas oferecidas aos estudantes.

Diariamente, em Rioeduca na TV, há videoaulas para estudantes do 1º ao 9º ano, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos podem acompanhar as aulas também pelo aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo canal da MultiRio no YouTube.

As aulas de Ciências são exibidas na quarta-feira (7): às 9h50, tem É Coçando que se Aprende para os alunos do 6º ano; às 10h05, Vírus e Bactérias é a aula para o 7º ano; às 10h20, Pra que me Espetar Tanto é a aula do 8º ano; já às 10h50, Que Tempo Doido! é destinado aos estudantes do 9º ano. No mesmo dia, à tarde, as videoaulas são reapresentadas a partir de 15h50.

Ainda nesta semana, a programação desta segunda-feira (5) oferece videoaulas como Letrinhas e Sons, às 8h, para o 1º ano; Entendendo para que Serve um Texto, às 9h, para o 5º ano; e Viajando pela Obra de Monteiro Lobato, às 10h05, para o 7º ano. Na terça (6), alguns destaques são as aulas Sinto Cheiro de História, às 7h30, para a Educação Infantil; Família, Escola e Bairro, às 8h15, para alunos do 2º ano; e Equação do 1º grau, às 10h50, para o 9º ano.

Na quinta-feira (8), Atividade Rítmica é a videoaula de Artes Visuais e Cênicas, Educação Física e Música para 4º a 6º ano, às 9h. No mesmo dia, outras aulas são Você Conhece o Seu Bairro?, às 8h45, para o 4º ano, e O Conceito de Modernidade e o Eurocentrismo, de História, às 10h20, para o 8º ano. Já na sexta (9), Brincadeiras de Lá para Cá, às 7h30, para a Educação Infantil; e Saúde e Qualidade de Vida, às 20h, para Peja I e Peja II, são algumas das videoaulas do dia.

A programação de Rioeduca na TV também traz dois programas Tira-Dúvidas, ao vivo, nos quais professores respondem às perguntas dos alunos. As lives vão ao ar de segunda a sexta-feira - às 9h15 são voltadas para os alunos do 1º ao 5º ano; às 15h15, para os do 6º ao 9º ano - e os estudantes podem enviar, durante as transmissões, suas dúvidas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV Escola pelo sinal aberto (canal 2.3) e também pela TV fechada: NET/Claro (canal 15), Claro TV (canal 8), Oi TV (canal 25), Sky (canal 21) e Vivo (canal 7). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vai ao ar novamente a reprise das aulas da Educação Infantil e também as aulas do dia para estudantes da Educação de Jovens a Adultos, das 20h às 20h30.

A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp