Interações Pedagógicas - Módulo 6º ao 9º ano - O processo de avaliação nas escolas (vídeo)

Esta unidade aborda a finalidade da avaliação no âmbito escolar. A avaliação como uma etapa do processo de ensino-aprendizagem e como uma ferramenta para a transformação do aluno. Convidados: Theresa Penna Firme, doutora em Educação e Psicologia da Criança e do Adolescente pela Universidade de Stanford e coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio; Antonio Augusto Alves Mateus Filho, professor da Equipe de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

O processo de avaliação nas escolas (vídeo)