O mundo animal

Quer conhecer alguns animais estranhos da fauna mundial? Então, viaje com o Multiclube por Austrália, Israel, Eslovênia e outros países para saber mais sobre baleias, morcegos, leões, rinocerontes e até mesmo sobre o wallaroo albino!

MAIS DA SÉRIE
Planeta Água

14/12/2017

As águas que cobrem a Terra são essenciais para a vida e abrigam riquezas e mistérios. Neste episódio, conheça alguns desafios relacionados aos recursos hídricos de nosso planeta e a importância de preservá-los.

Todo mundo dançando

13/12/2017

Este episódio apresenta diversas manifestações da dança em diferentes culturas, como as pré-colombianas, no México, e a hindu, na Índia. Entre no ritmo!

Arqueologia ou bancando o Indiana Jones

07/12/2017

A arqueologia não é uma atividade somente de personagens de cinema e de videogame. Neste episódio, conheça alguns profissionais de verdade que estudam o passado da humanidade no Rio de Janeiro, no México e no Egito.

O mundo em festa

04/12/2017

Desde seu início, a humanidade encontrou inúmeras razões para festejar: os deuses, a natureza, os ancestrais, as conquistas... Motivo é o que não falta. Neste episódio, conheça algumas celebrações inusitadas ao redor do mundo, como uma rave no Monte Everest, uma festa viking em uma ilha escocesa e uma festa de 15 anos para 10mil pessoas no México.

Biotecnologia: modo de usar

23/11/2017

Este episódio apresenta algumas das diversas aplicações da biotecnologia: controle de doenças, criação de medicamentos e produção de alimentos, entre outras.

Pets esquisitos

16/11/2017

Répteis domesticados, restaurante para cães e vacas terapeutas estão entre as curiosidades apresentadas neste episódio. O mundo dos animais de estimação está cada vez mais complexo.

Espaço, a fronteira final

09/11/2017

Neste episódio, saiba mais sobre Marte e Júpiter e também sobre planetas além do nosso Sistema Solar. Conheça o que está sendo feito na Estação Espacial Internacional e o que um astronauta sente ao voltar para a Terra.

Ser ambientalmente correto

02/11/2017

Você conhece os 4 Rs? Reciclar, reutilizar, reduzir e reeducar são ações imperativas quando se trata de meio ambiente e sustentabilidade. Este episódio mostra iniciativas espalhadas pelo mundo que praticam essas ações e ajudam a proteger a natureza.

video
Dando uma força para a natureza

26/10/2017

Em tempos tão desfavoráveis para o meio ambiente, este episódio mostra que muitos trabalham para defender e preservar a natureza. Enquanto pesquisadores na Amazônia e no Ártico estudam as causas e os efeitos do aquecimento global, produtores de cacau e até animais nos Alpes e na Antártida tentam se adaptar às mudanças climáticas.

video
Esporte para todos os gostos

19/10/2017

Este episódio mostra diversas modalidades esportivas, como o tiro com arco, o jiu-jitsu, o basquete sobre cadeira de rodas e claro, o futebol. Conheça, também, os jogos indígenas amazônicos.

Jogos e games

12/10/2017

Quando o assunto é diversão, há espaço para jogos de todos os tipos e jogadores de todas as idades. Este episódio mostra vários jogos, desde os antigos, de tabuleiro, até os eletrônicos, desenvolvidos com tecnologia de ponta.

video
Um robô pra chamar de seu

05/10/2017

Os robôs estão cada vez mais presentes em nossas vidas. E cada vez mais parecidos conosco! Eles já executam tarefas comuns como cozinhar e são ótima companhia. Este episódio mostra exemplos no Japão, na China, na Espanha e na Alemanha.

video
Brinquedo não é só coisa de criança

21/09/2017

Não é só criança que brinca. Adulto também se diverte e com brincadeiras difíceis de imaginar! Tem festival de lama, guerra de travesseiros, esculturas com blocos de montar e muito mais.

video
Prédios antigos também contam histórias

06/09/2017

Construções antigas podem representar muito mais do que se pensa. Elas são símbolos de movimentos artísticos, de períodos históricos e de influências sociais e culturais. E marcam a identidade de um povo. O Multiclube visita construções importantes na França, na Itália, na Palestina e no Nepal para revelar história que elas contam.

A realeza

31/08/2017

A luxuosa – e nada fácil – vida da família real inglesa é o tema deste episódio. Fique por dentro dos 60 anos de reinado de Elizabeth II, da vida do casal pop William e Kate, dos segredos do Palácio de Buckingham e de outros temas sobre a realeza.

No mundo dos dinossauros

24/08/2017

Tudo o que você sempre quis saber sobre os dinossauros está aqui! Neste episódio, o Multiclube traz muitas informações sobre esses animais que habitaram o planeta há milhões de anos: o maior deles já descoberto, o primeiro a nadar, a origem do nome "dinossauro" e muito mais.