Indicação: educadores
Formato: palestra

Jornada Pedagógica da Educação Inclusiva (2020)
Conexão SME
Educação Especial
Inclusão
Séries

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Instituto Helena Antipoff, promove a Jornada Pedagógica da Educação Inclusiva com o tema Desafios e possibilidades do século XXI.

Episódios
Perspectivas e possibilidades: estudantes com deficiência intelectual

A professora Sheila Venancia da Silva Vieira, integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, e a professora e psicopedagoga Valéria Oliveira dos Santos, também integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, falam sobre o trabalho com alunos com deficiência intelectual.

A contribuição da intersetorialidade na garantia da inclusão social

Palestrantes: Mônica Rocha Maciel da Silva, professora e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, e Suzana Assunção Casanova, professora e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff.

A escola como local de interação e aprendizagem

As professoras e integrantes da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, Vânia Galo de Melo, Gabriela Ferreira Ramiro de Souza, falam sobre a escola como local de interação e aprendizagem.

Saberes e práticas inclusivas na Educação Infantil

As professoras Fanni Hamphreis da Silva, fonoaudióloga e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, e Tereza Cristina Simões de Paiva, fonoaudióloga e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, falam sobre práticas inclusivas na Educação Infantil.

Um novo olhar diante dos recursos tecnológicos para alunos com altas habilidades

Palestrante: Regina Marques Nunes Rosa, professora e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff.

Um novo olhar diante dos recursos tecnológicos para os alunos com deficiência

Palestrantes: Vilma Gomes Sampaio, professora e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, e Laura Jane Messias Belém, professora e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff.

Trabalho remoto com alunos com TGD/TEA

A professora e mestre em Psicologia Social, Izabel Cristina Silva Moura, fala sobre o trabalho com alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ressignificando a Educação?

Claudia Linhares Lucas Ferreira, professora, neuropsicopedagoga e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, e Fanni Hamphreis da Silva, professora, fonoaudióloga e integrante da equipe do Instituto Municipal Helena Antipoff, falam sobre ressignificar a Educação no momento de pandemia.