assistindo agora...

E.M. Carlos Lacerda

Alunos e professores do Ginásio Carioca Carlos Lacerda (7ª CRE), na Taquara, refletem sobre as características da proposta implementada pela escola: horário integral, professores com carga horária de 40 horas, projeto de vida, protagonismo juvenil, entre outras.

Conexão SME
Práticas Docentes
Séries
EDI Professor Dersu Gabriel Bicego
Professores, agentes de Educação Infantil e responsáveis falam sobre as características do Espaço de Desenvolvimento Infantil Professor Dersu Gabriel Bicego (9ª CRE), em Campo Grande.
E.M. André Urani
O Ginásio Experimental de Novas Tecnologias (Gente) André Urani, na Rocinha (2ª CRE), inova em sua proposta pedagógica ao incorporar as tecnologias de informação e comunicação. Alunos e professores falam sobre os efeitos dessa medida no dia a dia da escola.
E.M. Doutor Sócrates
Alunos e professores falam sobre as características do Ginásio Experimental Olímpico Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba (10ª CRE), que oferece uma educação vocacionada para os esportes, e sobre outras particularidades do projeto Ginásio Carioca.
E.M. Vicente Licínio Cardoso
Localizado na Praça Mauá, o Ginásio Carioca Vicente Licínio Cardoso (1ª CRE) é vocacionado para as artes visuais. Alunos e professores comentam a interação entre as aulas de arte e as outras disciplinas, além de falar sobre o projeto de vida.
E.M. Chile
Vocacionado para o samba, o Ginásio Carioca Chile (4ª CRE), em Olaria, oferece a seus alunos aulas de teclado, violão, percussão, flauta e canto. Estudantes e professores falam sobre o diálogo entre a música e as disciplinas tradicionais, além da importância das disciplinas eletivas.
Ficha Técnica

Indicação: escola e sociedade Formato: documentário Reportagem: Laís Orsolon Direção: Tomil Gonçalves

Escolas Cariocas
Conexão SME
Práticas Docentes
Séries
Minidocumentários que mostram, a partir da visão de alunos, professores e equipe de direção, a rotina e o diferencial de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
Episódios
EDI Professor Dersu Gabriel Bicego