assistindo agora...

Ana Carolina

Ana Carolina Ramos da Silva relembra quando estudou na E.M. Mendes Viana (5ª CRE), em Colégio, e conta sobre o grande incentivo que recebeu de professores e funcionários para estudar Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aluno
Conexão SME
Abrahão Medeiros
Neste episódio, conheça Abrahão Medeiros Pereira, ex-aluno da Escola Municipal Bahia (4ª CRE), em Bonsucesso, e que atualmente estuda Medicina na Unirio.
Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Moreira Santos, de 21 anos, é ex-aluno da E.M. República do Peru (3ª CRE), no Méier. Hoje, ele cursa licenciatura em Matemática na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Davison Miranda
Davison Coutinho, de 29 anos, é ex-aluno da Escola Municipal Christiano Hamann (2ª CRE), na Gávea. Ele é doutorando e professor de cursos de extensão da PUC-Rio e possui, até hoje, uma estreita relação com a unidade escolar onde fez o ciclo básico.

Indicação: escola e sociedade

Formato: documentário

Roteiro e direção: Denise Moraes

Trajetórias de Sucesso
Conexão SME
Séries
Em formato documental, com quatro episódios de até sete minutos, a série conta histórias de ex-alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro que obtiveram sucesso na vida acadêmica e profissional.
Episódios
Ana Carolina