Inscrições encerradas!


INSCRIÇÃO

Sobre o curso de extensão A Escola na Cultura Digital

Curso de extensão oferecido pela MultiRio, em parceira com o Departamento de Educação da PUC-Rio, na plataforma de ensino a distância (EaD) da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire (EPF). Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Qual é o objetivo dessa formação?

Contribuir para a qualificação da ação docente, na perspectiva da midiaeducação, favorecendo o desenvolvimento de práticas pedagógicas, no contexto da Cultura Digital, com vistas a promover impactos nos processos de ensino e de aprendizagem.

Qual é a carga horária prevista?

O curso será realizado no período de 26 de abril a 15 de agosto, com pausa durante o recesso de julho. A duração total prevista será de 45 horas, distribuídas em 13 semanas. Serão realizados quatro encontros síncronos: um no início, dois no meio, e o último ao final do processo, de acordo com cronograma previamente estabelecido e divulgado na plataforma da EPF (Guia do Cursista). Esta formação poderá ser realizada no horário mais conveniente para o cada participante, de acordo com sua rotina e disponibilidade para o estudo.

Como será a metodologia?

A jornada inclui aulas teóricas e atividades práticas – individuais e coletivas, utilizando recursos diversos. Os conteúdos estão organizados em três módulos: Conceitos Básicos; Percursos Formativos; e Laboratório de Projetos.

Os participantes contarão com a mediação de tutores ao longo de todo o processo de formação e com canais de comunicação direta, para dúvidas e orientações específicas.

Quem pode se inscrever?

Professores da rede pública municipal de educação do Rio de Janeiro.

Quais são os compromissos assumidos ao se inscrever?

Dedicar, em média, 3 horas semanais de sua rotina para a realização do curso.

Acessar todos os módulos no prazo instituído no cronograma do curso.

Participar dos encontros síncronos e dos fóruns de discussão no ambiente do curso.

Realizar as atividades propostas em cada módulo e o trabalho final de criação de um projeto ou atividade midiaeducativa na escola.

IMPORTANTE

Antes de iniciar a inscrição, leia acima, com atenção, os compromissos que precisam ser assumidos para a participação no curso. Caso não seja possível assumi-los nesse semestre, aguarde a próxima edição do curso. Ao se inscrever para ocupar uma vaga, é fundamental que você se comprometa em investir em sua formação, com a disponibilidade necessária para a realização dessa atividade.

Inscrições encerradas!

logo MultiRio logo SME
Termo de Uso e Política de Privacidade
© MultiRio 1995-2022
Permitida a reprodução para fins educativos e de informação, com indicação da autoria da matéria e do site da MultiRio, vedada qualquer utilização comercial ou com fins lucrativos.